Você sabe o que é Guest Blogging?

Por

Uma das estratégias mais utilizadas para alcançar boas posições na plataforma de busca em sites e blogs é o Guest Blogging. Mas, o que é guest blogging e quais as suas vantagens? Saiba como utilizar essa estratégia a seu favor e melhorar os resultados relacionados ao seu website.

Guest Blogging

Mais conhecido como Guest Post, o guest blogging é um termo usado para produção e publicação de conteúdos em blogs ou websites de outras pessoas. O objetivo de produzir conteúdo para tal finalidade é atrair maior visibilidade, obter melhores posições no ranking de plataformas de busca como Yahoo!, Google e outras.

No Guest Blogging ou Guest Post, são elaborados conteúdos com estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e inseridos links. Os Links são fundamentais e servem para que os sites de buscas os utilizem como parâmetro para classificar a relevância das páginas de seu site, além do posicionamento do mesmo no ranking para os diversos resultados através de buscas orgânicas.

Podemos usar como exemplo uma loja de e-commerce que realize a venda de produtos como bijuteriais e relógios, que possua interesse em realizar o guest blogging para melhorar seu posicionamento e visibilidade nas plataformas de busca. O que precisa ser feito para conseguir realizar esse objetivo? Confira:

  • Selecionar contatos

Capturar possíveis Leads de blogueiros que façam parte do segmento de moda e tenha uma quantia considerável de seguidores é o primeiro passo! Quanto mais seguidores tiver em seu perfil, maior é o engajamento.

  • Contatar possíveis parceiros para guest blogging

Para conseguir que seu conteúdo seja publicado, é preciso entrar em contato com os blogueiros que pesquisou. Envie e-mail, chame no direct do Instagram, Messenger do Facebook ou ligue para eles. Apresente o seu negócio, conte sobre os produtos, ofereça algum brinde e pergunte se há interesse em publicar seu guest post.

  • Deixe bem claras as vantagens de publicar seu guest post

Explique aos contatos quais as vantagens de publicar o seu conteúdo, comece por informar que se trata de um conteúdo original, que não gera custos para realizar a publicação, que um conteúdo novo e atraente pode ajudar a aumentar a visibilidade etc.

Elabore um artigo diferenciado, exclusivo e de qualidade, para que cada site ou blog se interesse pelo mesmo, aceite os benefícios de publicar o texto e confie em você.

Uma dica é utilizar as estratégias SEO para otimizar o conteúdo.

  • Autoridade

Na hora de preparar o conteúdo, aposte nas tendências do mundo da moda para bijuterias e acessórios, por exemplo. Fale sobre as principais marcas, combinações, entre outros, e insira no conteúdo um link na palavra chave direcionado a sua loja virtual.

Ao entrar em contato com blogs e sites relacionados ao seu nicho e preparar conteúdos otimizados e de qualidade com os links de sua página de vendas, você irá aumentar a autoridade, visibilidade e até acesso de seu blog e-commerce. Sua relevância será considerada pelas plataformas de busca, o que ajuda a melhorar a posição de sua loja virtual nas mesmas.

0/5 (0 Reviews)

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Recomendo para você