Catarinenses lançam site que funciona como mercado de trabalho para redatores

Saiu no portal Acontecendo Aqui em fevereiro de 2017.

Atendendo a demanda de criação
Mas como administrar a adequação de tantos profissionais com a crescente demanda das empresas por conteúdo? Como um dos grandes objetivos do Meu Redator é oferecer um serviço personalizado, as empresas que buscam textos têm suas demandas satisfeitas por profissionais aprovados na linha do conteúdo desejado. Isto dá garantia de que a empresa seja atendida por uma equipe especializada. “Para dar conta de tudo isso, nossa rede é composta por profissionais de diversas áreas, como jornalistas, designers gráficos e pesquisadores, que têm a responsabilidade de criar artigos para blogs, conteúdos para sites e redes sociais, e-books e materiais impressos”, conta Maria Helena, sócia da empresa.

Como surgiu
A ideia do negócio surgiu a partir da percepção que os jovens empresários tiveram do aumento da necessidade do mercado em contratar redatores de conteúdo para seus blogs. “Observando essas necessidades e também a dificuldade em escolher o melhor redator disponível no mercado, criamos a plataforma pensando principalmente em tornar mais ágil a relação entre empresa e redator, permitindo a este último escolher sobre qual tipo de conteúdo gostaria de escrever, considerando seu know how”, revela Juliano.

Oportunidades
Juliano deixou a carreira em agência de publicidade para abrir o negócio. Ele diz que o marketing de conteúdo, serviço oferecido pelo Meu Redator, é um esforço do marketing que traz resultados a longo prazo, portanto, necessita de um trabalho contínuo das empresas, alimentando a sua produção de conteúdo com comprometimento e qualidade. “Uma produção de conteúdo bem feita aumenta em até 4x os acessos de um site”, diz o empresário.

Maria Helena, que é mestra em Linguística e viciada em revisão textual, diz que as empresas têm entendido a importância de ter conteúdo de qualidade em suas redes sociais. “O que oferecemos é uma facilidade para ajudar na falta de tempo que as empresas tem para se dedicar à produção de bons textos. Daí a crescente procura por redatores competentes e confiáveis”, explica Maria Helena.

Para saber mais acesse https://meuredator.com.br

 

Sobre o Autor

Juliano Franco Duarte
Juliano Franco Duarte

Juliano é fundador da Santa Agência, empresa focada em negócios digitais para empresas. Também é fundador do Meu Redator, startup que conta com aproximadamente 12.000 redatores, incluindo professores especialistas, mestres e doutores, criando conteúdo de qualidade para empresas.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *