WordPress, conteúdo e alcance orgânico: um trio de sucesso!

Planejar conteúdo e alcance orgânico produz bons resultados quando se utiliza a plataforma WordPress. É inegável o quanto se pode produzir posts constantes e atrativos utilizando estes 3 elementos.

Mas isso não quer dizer que basta ser um bom redator e ter um blog ou um site WordPress para ter sucesso imediato. Precisamos entender um pouco mais do que está envolvido nesse trio de sucesso. Portanto, entenda agora como estas 3 peças podem se fundir num resultado positivo para os seus negócios online.

 

WordPress: colaborações preparadas a partir de milhões de feedbacks

O WordPress tem sido muito prático para todos os empreendedores online. A razão é muito simples: a plataforma permite gerir seu blog ou site de uma forma bem assertiva.

Os milhares, talvez até milhões de plugins são produzidos e atualizados com bastante frequência. Mas o modo como isso é feito impressiona qualquer usuário de WordPress. Muitos desenvolvedores disponibilizam seus plugins gratuitamentedentro da plataforma. Você pode usá-los basicamente de duas maneiras:

 

  • Plugins de uso completo

    Em geral, os plugins que permitem o uso completo do usuário são extremamente eficientes. Você pode pesquisar o melhor plugin para sua necessidade, instalar, testar e analisar os resultados. Os de uso completo são pagos, mas disponibilizam um período de teste, durante o qual se pode avaliar a qualidade do produto. Gostou? Continue pagando. Achou ruim? Interrompa a utilização.

 

  • Plugins de uso parcial

    A maior parte dos plugins de WordPress são produzidos como “versão teste” em formato parcial. Um deles, por exemplo, é Yoast SEO, que auxilia o usuário a otimizar seu conteúdo para se posicionar melhor nos buscadores. Se você desejar, poderá adquirir uma versão completa, pagando a licença anual. Se não, pode usar a versão parcial e, ainda assim, obter excelentes resultados.

 

Além dos plugins, outras ferramentas próprias do WordPress são muito simples de usar, como: adicionar usuários adicionais, gerenciar comentários dos visitantes, melhorias de templates grátis etc.

 

Conteúdo de qualidade é essencial

Se quer ter sucesso com seu site ou blog, lembre-se de que conteúdo e alcance orgânico andam de mãos dadas. Quem administra um blog WordPress sabe que, para alcançar mais tráfego, precisa presentear o público com conteúdo de valor.

Assim, além de usar o WordPress, certifique-se de publicar apenas o que vai fazer diferença na vida do seu público-alvo. Ou seja, posts plagiados, desorganizados ou com poucos links de referência atraem bem poucos visitantes. Se é que eles ‘virão’!

 

Conteúdo e alcance orgânico envolve estudo e flexibilidade

Depois de preparar um conteúdo que agregue valor ao seu público, não pense que isso atrairá visitantes rapidamente. A não ser que você decida investir em links patrocinados, como por exemplo o Google Adsense, o alcance orgânico virá de forma gradativa.

Ative a sua paciência para fazer funcionar conteúdo e alcance orgânico. Continue se aprimorando na plataforma WordPress. Nesse sentido, algo pode te ajudar: pense em contratar conteúdo.

Isso mesmo! Se dedicar mais tempo estudando técnicas de propagação de conteúdo, você poderá terceirizar essa parte do seu empreendimento. Depois disso, apenas aplique o que aprendeu para posicionar melhor o seu conteúdo.

WordPress, conteúdo e alcance orgânico são mesmo um trio de sucesso. Portanto, use da melhor maneira cada um destes 3 elementos. Assim, sua plataforma online aumentará cada vez mais em autoridade, reconhecimento e engajamento!

Juliano é fundador da Santa Agência, empresa focada em negócios digitais para empresas. Também é fundador do Meu Redator, startup que conta com aproximadamente 4.000 redatores, incluindo professores especialistas, mestres e doutores, criando conteúdo de qualidade para empresas.

Deixe seu comentário:

Seu endereço de e-mail não será divulgado.

Site Footer