SEO orgânico funciona?

A resposta simples é sim. Às portas do ano 2018, muita gente se pergunta se o posicionamento de seu site, blog ou fanpage depende do uso de técnicas específicas de SEO orgânico.

A preocupação, minha e da minha equipe, com produção de conteúdo está e sempre estará focada na obtenção dos resultados desejados pelos clientes. Seja uma pessoa, uma empresa ou um negócio virtual, todos desejam maior visualização na internet.

Preparei algumas razões para que você pense bem na possibilidade de investir em conteúdo otimizado para suas plataformas virtuais, sejam elas pessoais ou empresariais. Quais são essas razões? Leia o nosso post até o final. Depois disso você entenderá como é importante investir em SEO.

 

Relevância

‘Educar’: essa palavra representa muito na internet. Se sua plataforma virtual, seja ela um site ou blog, educa o público, isso indica um forte poder de direcionamento. Ou seja, as pessoas consomem o seu conteúdo por que confiam no seu know-how.

Se sua empresa causa o mesmo impacto, isso oferece ótimas possibilidades de potencialização do marketing de atração. Em outras palavras, mais clientes se sentirão atraídos por sua empresa, aceitando que ela é a melhor do ramo. E tudo isso por quê?

A razão, como dito, está na relevância do seu conteúdo. Pode-se perceber isso em sites que, a grosso modo, não precisariam ter blogs. Um dos grandes nomes do mercado internacional por décadas seguidas é a Coca-Cola. Uma empresa com um porte como o dela poderia defender a ideia de não se importar em ter um blog. Mas isso definitivamente não faz parte da estratégia de marketing da empresa.

A Coca-Cola, assim como outras grandes empresas a nível mundial, entendem que precisam formar um vínculo humanizado com seus clientes. E o desenvolvimento de blogs é uma excelente forma de criar, desenvolver e fidelizar esse vínculo.

Portanto, um blog com posts frequentes foi a maneira com que pequenos empreendedores ensinaram enormes lições aos grandes nomes do mercado internacional! Onde o SEO orgânico entra aí? Os pequenos empreendedores se tornaram conhecidos a nível nacional graças ao bom uso dos mecanismos de busca.

Relevância envolve educar o seu público, e se você o educa, isso gera um vínculo de respeito e admiração cada vez maior. Por ser de valor, o conteúdo passa a fazer parte da vida das personas dentro do escopo do seu público-alvo.

Mas, quando prepara esse conteúdo usando os meios que o SEO orgânico favorece, logo muita gente vai estar lendo e compartilhando com outros o que você, sua empresa ou negócio publicou.

 

Patrimônio

O que é seu, de fato, precisa ser cuidado com muito carinho, não é mesmo? E como você pode fazer com que seu patrimônio ganhe valor no mundo virtual?

Uma das formas em que empreendedores têm feito isso envolve aplicar técnicas precisas de SEO orgânico para tornar o conteúdo publicado ainda mais visível para o público.

Isso faz com que o DA (autoridade de domínio)e o PA (autoridade de página) de seu site ou blog cresça cada vez mais, aumentando o valor financeiro do seu patrimônio virtual.

A quantidade de links que um site recebe também é importante para contar no DA (autoridade de domínio). É importante que estes links sejam bons. Lembre-se que a qualidade deve ser sempre priorizada . Links bons são aqueles links editoriais, em que editores de sites indicam determinados sites ou páginas como um voto de confiança ou indicação.

Quanto mais acessado um site, blog ou fanpage se torna, mais valor é agregado aquele patrimônio.

Explicarei isso em um próximo post.

 

 

Autoridade

No momento em que seu conteúdo começa a produzir resultados práticos para o público, este torna você ou sua empresa uma referência.

As pessoas começam a dizer que você fez X por elas, casou Y na inspiração delas e por aí vai. O poder de impressionar o seu público já foi causado e, em grande parte, o posicionamento de seu conteúdo foi responsável por isso.

Por esse motivo, diversas empresas estão investindo em conteúdo otimizado para SEO orgânico desde seus primeiros posts. Porque?

A resposta é simples: se um resultado estiver entre os primeiros do Google, qual é o conceito que o público formará sobre você, sua empresa ou negócio? Que estes possuem autoridade!

Isso prova que aplicar técnicas de SEO no ano de 2018 não será uma decisão descontextualizada. Pelo contrário, as empresas que investem num conteúdo sólido, bem pesquisado e relevante estão se saindo cada vez melhores.

Você quer estar entre elas? Invista em SEO orgânico. Contrate os serviços do Meu Redator, startup ao qual sou fundador. Estamos ansiosos para ajudar na consolidação de sua marca e a promover seus produtos e serviços com muito sucesso.

Valorize seu site, um verdadeiro patrimônio virtual. Pense seriamente em focar na produção de conteúdo com SEO orgânico. E invista sempre nele para aumentar sua autoridade e oferecer ao público conteúdos altamente relevantes.

Juliano é fundador da Santa Agência, empresa focada em negócios digitais para empresas. Também é fundador do Meu Redator, startup que conta com aproximadamente 4.000 redatores, incluindo professores especialistas, mestres e doutores, criando conteúdo de qualidade para empresas.

Deixe seu comentário:

Seu endereço de e-mail não será divulgado.

Site Footer

Sliding Sidebar

Instagram