Como o marketing de atração pode aumentar consideravelmente seu número de clientes

Não existe meio melhor e mais efetivo de produzir resultados no seu negócio que o marketing de atração. Muitas empresas, empreendedores e agências de conteúdo buscam, cada vez mais, aplicar esse método de interação com o público. Os efeitos disso são vistos na fama que muitos produtos e infoprodutos têm no mercado digital.

Preparei este artigo para explicar os 4 passos que conduzem a técnicas de atração no marketing. 

Primeiro passo: a atração em si

Não há como seguir a sequência lógica do marketing de atração sem atrair. Isso é tão óbvio que pode até parecer ridículo. Mas não é.

 

Muitos empreendedores, empresas e agências ‘pulam os processos’, e, consequentemente, muitas vezes não atingem suas metas de campanha. Por isso, acima de tudo, atraia o público antes de qualquer outra atitude. Siga essas 3 dicas memoráveis:

 

  • Pesquise, produza e publique conteúdo altamente relevante
    Um público fiel só segue o que tem valor em sua vida pessoal ou profissional. Assim, antes de se sentar para digitar no seu teclado, pesquise profundamente as necessidades do seu público pré-definido. Apresente informações de peso, consolidadas, e novidades confirmadas.

 

  • Incentive o engajamento do seu público nas redes sociais
    Como fazer isso? Uma maneira é publicando o conteúdo relevante que você preparou e incentivando a interação com likes, perguntas, comentários e um pouquinho de incentivo ao compartilhamento desses posts.

 

  • Peça permissão para enviar e-mails ao seu público
    Atração e permissão precisam andar de mãos dadas, a fim de que a dignidade do público seja preservada. Assim, antes de enviar e-mails, tenha certeza de que você encara o seu público de forma humanizada, não como uma simples “lista de e-mails”.

Segundo passo: convertendo!

Logo após a atração vem a fidelização. Como se produz essa sequência de autoridade? Muita gente confunde conversão com venda, o que nem sempre é verdade no marketing de atração. Converter os atraídos à sua campanha envolve transformar desconhecidos em clientes. Só assim você poderá afirmar que seus contatos são verdadeiros leads.

 

Terceiro passo: fidelizando seu público

marketing de atração precisa ter na sua veia o poder de fidelização. Para que os leads se transformem em clientes, você, sua empresa ou agência precisa ‘polir’ sua estratégia de comunicação. Doutrinar seu público envolve muita interação e engajamento. Abra canais de comunicação nas redes sociais, produza vídeos e responda rapidamente dúvidas e queixas do seu público. Isso mostra a eles o quanto você está disposto a dar de si caso decida propor alguma oferta futura.

Quarto passo: encantando quem gosta das suas ofertas

Podemos considerar o ‘encanto’ como um dos passos mais importantes do marketing de atração. Agora é o momento de provar porque valeu a pena atrair seu público. Eles estão na expectativa para saber o que você está ‘escondendo na cartola’. Esse é o verdadeiro sentido de funil. Quem segue a sua campanha quer muito saber sobre sua oferta e precisa ser convencida de que vale a pena gastar tempo com ela, seja para simplesmente baixar um e-book ou contratar um serviço. Por isso, nunca se esqueça de encantar antes de oferecer!

 

Gostou das dicas? Que tal saber ainda mais a respeito de como o marketing de atração pode beneficiar você, sua empresa ou agência? Entre em contato. Será um grande prazer explicar como funciona o Meu Redator e me colocar a sua disposição para pensarmos na melhor estratégia para seu negócio.

Juliano é fundador da Santa Agência, empresa focada em negócios digitais para empresas. Também é fundador do Meu Redator, startup que conta com aproximadamente 4.000 redatores, incluindo professores especialistas, mestres e doutores, criando conteúdo de qualidade para empresas.

Deixe seu comentário:

Seu endereço de e-mail não será divulgado.

Site Footer